quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Filmes de Comédia Romântica 1

Hoje vou falar um pouco sobre os filmes de comédia romântica que eu mais gosto e dizer o porquê de cada. Assim meus leitores podem me conhecer um pouquinho melhor!
Não vou colocar na ordem, pois são tantos que demoraria muito tempo até eu conseguir ordenar!
Então vamos lá:

1- O Diário da Princesa e O Diário da Princesa 2: O Casamento Real
Os dois filmes são muito engraçados, e todo mundo precisa de um bom motivo para rir as vezes! Sem falar que foram baseados nos personagens da série O Diário da Princesa da Meg Cabot, que é uma das minha autoras favoritas! Pena que os filmes não se basearam na história do livro... Mas o ponto positivo, é que assim, não parece que a série O Diário da princesa tem apenas os 10 livros principais, pois acabaram sendo 12 histórias!

2- De Repente 30
Esse filme, além de ser engraçado, ele nos ensina muitas coisas. A principal delas é entendermos e aceitarmos que tudo tem o seu tempo, e que, apesar de acharmos que as coisas não estão funcionando agora, precisamos dar tempo ao tempo para que tudo se resolva e você possa se descobrir verdadeiramente.

3- E Se Fosse Verdade
Filme muito bom! Tem vários momentos engraçados, mas o principal dele é ensinar o público uma lição muito importante: devemos aproveitar todo o nosso tempo e não podemos nos matar de trabalhar e esquecer de nossas famílias e vidas pessoais. E uma outra parte muito boa é o romance que vai sendo criado ao longo do filme!

4- Wimbledon
Adoro esse filme!! Além do romance, da comédia e de um pouco de drama, o filme acontece durante o torneio de tênis de Wimbledon. E essa mistura de esporte com a comédia romântica deu um ar completamente diferente ao filme, já que fugiu um pouco do emprego tradicional dos personagens principais ou da faculdade ou do colégio (quando os personagens principais são adolescentes). Para quem não viu vale muito a pena ver!

5- Vestida para Casar
Outro filme muito bom! É uma comédia romântica tradicional que, desde o início do filme, já sabemos como vai terminar, mas quem não gosta disso?! Por mais conhecido que isso já seja, ainda nos derretemos, torcemos ao longo do filme e (para quem está solteira) esperamos que alum tipo de romance parecido aconteça com a gente um dia! A trilha sonora desse filme também é bem legal!

6- Muito Bem Acompanhada
Comédia romântica tradicional também, mas os personagens principais são um pouco diferentes do que normalmente vemos nesse tipo de filme. O filme é legal do início ao fi e tem muitos momentos engraçados. Apesar de ensinar uma lição (não posso dizer para não contar partes importantes), não é um tipo de filme que ensine muitas coisas. Mas é ótimo para distrair a cabeça e se divertir. Ainda mais com a música que toca logo no início! Já começa empolgante!

7- Ela é Demais
Amo esse filme!!! Toda vez que passa na tv eu vejo. E, vira e mexe, vejo a fita que eu tenho! (E só um detalhe: a fita ainda é VHS!!) A história é padrão, mas é muito boa! Dá para rir, torcer e sonhar muito! Principalmente quem mora no Brasil!! Ver o PROM, que é a festa de formatura deles... Nossa, desde aquela época eu sonhava em ter um PROM! Não é a toa que, na minha comemoração de formatura, eu fiz questão de usar a flor no pulso! Não tem mais o que dizer além de que é muito bom!

8- PROM
Falando em PROM, tem um filme da Disney que se chama PROM. Eu já vi duas vezes! É muito legal. Essa história foge do padrão. O casal não é um dos mais típicos, mas o que muda mesmo é o enredo! Você fica em dúvida do que vai acontece. As coisas se resolvem logo, não demora um filme todo para acontecer ou para descobrir. São várias realidades mostradas ao mesmo tempo e nós podemos nos identificar com qualquer uma delas. É um filme que vale a pena ver, especialmente se você está procurando uma comédia romântica um pouco fora do padrão.

9- Correndo Atrás
Esse filme também é antigo e eu gosto muito da história. Não posso contar muitos detalhes, mas os personagens principais são dois vizinhos e as janelas dos quartos deles ficam viradas uma de frente para a outra. Quando eu vi esse filme eu ainda era pequena e, principalmente nessa época, eu sonhava muito em ter um vizinho (menino ou menina) que o quarto ficasse de frente para o meu para nós podermos ter a comunicação que eles tinham no filme. É um filme que vale a pena a ver! E, além de tudo isso, tem o PROM no final!!

10- Escrito nas Estrelas
Eu também amooo esse filme!! É muito bom e romântico. Esse tem bem mais romance do que comédia, mas não que não tenha alguns momentos engraçados. O detalhe que mais me chama a atenção nesse filme é questão do destino. Foi a partir desse filme que comecei a me perguntar se as coisas acontecem por uma razão ou se foi uma mera coincidência. Pensei tanto nisso, que até escrevi um trabalho para a faculdade falando sobre esse tema! O filme é simplesmente demais e vale a pena ver para se encantar com uma história de amor linda e para ver como as coisas podem mudar de uma hora para a outra.

Bem, listei 10 filmes hoje e, para o post não ficar muito grande, no meu próximo post eu falo sobre os meus outros preferidos. Dessa vez eu não vou demorar, amanhã ou depois já estarei aqui de volta falando pelo menos sobre mais 10!

Aguardo seus comentários!!! Quero saber quem já viu esses filmes, o que acharam, as cenas preferidas, se alguma dessas cenas já aconteceram na sua vida... Enfim, o que vocês quiserem comentar!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário