terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um texto verdadeiro sobre o Professor!

Hoje é o Dia dos Professores!

Daqueles que ensinam.
Daqueles que, mesmo você não lembrando mais os nomes, fazem parte de você por terem ensinado 90% do conhecimento que você tem.
Daqueles que têm que trabalhar em mais de 1 lugar para poder ter uma vida razoável.
Daqueles que são pagos para trabalhar por um período de horas semanais, mas que estão sempre trabalhando em casa: planejando as aulas, montando trabalhos e provas, corrigindo trabalhos e provas, pensando em formas diferentes de atrair a atenção dos alunos, vendo uma possibilidade de aula em um panfleto que recebeu na rua, ou em um anúncio que passou na televisão... enfim, que trabalham sem parar e em qualquer lugar.
Daqueles que perdem a voz e ficam com dor de cabeça porque, sinceramente, não tem como 1 pessoa (mesmo usando microfone) ganhar de 30 ou 40 gritando juntos.
Daqueles que são chamados de chatos quando cobram matéria, respeito e educação.
Daqueles que sofrem por não poderem dar o seu melhor por falta de recursos, de apoio e de liberdade.
Daqueles que, mesmo morrendo de vontade, nunca desistem de um aluno e que sofrem ainda mais quando percebem que não tem jeito.
Daqueles que medem o trabalho feito baseado nos alunos! E, mesmo quando sabem que fizeram um ótimo trabalho, não se sentem totalmente satisfeitos se apenas 1 aluno não tiver correspondido bem.
Daqueles que são cobrados DEMAIS por toda a sociedade! Mas são os PRIMEIROS a serem desvalorizados!

Hoje é o dia de quem forma a base de todos. Acho errado quando dizem que é a base de todas as profissões, pois mesmo quem não tem uma profissão, provavelmente (infelizmente não posso dizer que são todos) passou pelas mãos de professores.

Hoje é o dia de quem tem tudo para desistir da profissão, mas o professor é aquele que acredita em você antes mesmo de você saber!

Parabéns a todos os professores! Parabéns pela escolha de se dedicar e se doar, na esperança, de um dia formarmos uma sociedade melhor, em todos os sentidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário