terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dia Nacional do Livro - 29 de Outubro!

No dia 29 de Outubro comemoramos o Dia Nacional do Livro! Um dia muito importante, não é verdade? Mas quantos sabiam disso?!

Para quem não sabe, foi escolhido o dia 29 de Outubro, pois foi em 29/10/1810 que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil e, assim, foi fundada a nossa Biblioteca Nacional.
Mas isso foi só uma informação para que, pelo menos quem ler este post, saiba desse fato! O que quero comentar hoje é sobre a grande importância dos livros nas nossas vidas!

Quando lemos estamos nos abrindo para novas ideias. Alguém colocou por escrito um pensamento que teve e depois permitiu que esse pensamento fosse descoberto por quem estivesse disposto a abrir um livro e ler. Se você é uma pessoa que se permite entrar em uma livraria, comprar um livro e abri-lo para ler, é porque você é uma pessoa aberta a novas ideias, você aceita a opinião dos outros, você tem noção de que pessoas podem pensar igual ou diferente, e mesmo você concordando ou não, você assume que todos têm o direito de se expressar livremente (claro, desde que não agrida ninguém!).

Essa é a maior razão do porquê a leitura é tão importante na vida e, principalmente, na formação de cada um! É inegável que precisamos ler para aprender, para conhecermos novas culturas, para termos mais vocabulário... Só que, o mais importante, é sermos expostos desde o início à leitura, para que desde pequenos possamos aprender o quanto é necessário saber respeitar as diferenças e também aprender a reconhecer os méritos de cada um!

Se você ainda não leu um livro esse ano, espero que você se permita entrar nesse mundo tão livre, relaxante e especial, conhecido como Mundo da Leitura! Quando você terminar de ler, vai ver que valeu muito a pena! E, eu aposto, que mesmo aqueles que dizem que não têm tempo para ler, se quiser MESMO ler, vai conseguir achar um espaço para a leitura!

Feliz Dia Nacional do Livro! =D

P.S. Indico para todos os que gostam de comédias românticas, romances e histórias leves e engraçadas o meu livro, Confusões e Indecisões de uma Adolescente! As críticas têm sido ótimas! =)

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário