segunda-feira, 8 de julho de 2013

Mais sobre o tempo...

No último post comentei sobre o tempo "clima", dizendo como o frio me deixava com sono e sem vontade de levantar da cama pela manhã.

Mas hoje eu estava pensando no tempo "horas" e me fiz uma pergunta que todo mundo sempre se faz: Por que o tempo passa tão rápido quando estamos fazendo uma coisa que gostamos ou quando temos um tempo livre pra descansar, mas passa tão devagar quando não temos mais o que fazer ou quando mais torcemos pra ele correr?

Eu sei que a resposta é óbvia, mas o que eu fiquei pensando é porque essas coisas acontecem MESMO quando a gente não pensa diretamente que queremos que o tempo corra ou que o tempo pare! Já parou pra pensar nisso?!

Hoje eu só tinha compromisso às 10:30h. Acordei às 08:00h e só consegui fazer 1 coisas de todas as que eu tinha para resolver hoje. O tempo passou correndo e eu só olhei para o relógio quando já eram 09:50! Se eu não estava pensando que queria que demorasse a chegar 10:30h, porque ainda assim o relógio correu?

E às vezes eu nem tô achando alguma coisa chata e, se eu parar pra pensar, vejo que fiz bastante coisa, mas quando vou olhar no relógio passou pouco tempo... tão pouco tempo que eu até me surpreendo ao pensar que consegui fazer tantas coisas apenas naquele espaço de tempo!

E aí?! Qual seria a explicação pra isso?! Como uma impressão consegue "dominar" até mesmo quando não estamos "ligados" no tempo?!
Estou até agora me perguntando e ainda não consegui entender como isso é possível!

Isso já aconteceu alguma vez com você? O que você acha sobre essas impressões que temos?
Tô esperando os seus comentários!!!

Até mais!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário