quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dica para evitar uma possível decepção

Todos nós sofremos várias decepções ao longo da vida, e elas podem ser de vários tipos e vindas de qualquer pessoa. Só que tem uma decepção que deveria ser muito fácil de ser evitada, mas, preste atenção, eu coloquei que "DEVERIA ser muito fácil de ser evitada"!! Estou enfatizando o DEVERIA porque a maioria das pessoas têm total noção de que não DEVEM esperar NADA dos outros, mas ainda assim esperam!!

Sofrer uma decepção é muito ruim, então acredito que está na hora de aprendermos e de fazermos valer o nosso aprendizado: não devemos esperar que os outros nos tratem como os tratamos, ou que eles nos tratem como merecemos, ou até que eles nos tratem como DEVERIAM.

Quando fizermos o bem para alguém, que façamos por saber que é o certo; quando ajudarmos alguém, que façamos por sermos gentis e amigos; quando acolhermos alguém, que façamos por saber que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados.

Se formos esperar alguém nos fazer bem para depois retribuir, pode ser que a gente acabe se perdendo no caminho errado. Se formos esperar ajuda, podemos acabar sofrendo muito mais (pois não teve ninguém que nos ajudasse e também não tentamos sozinhos resolver a situação). Se formos esperar que as pessoas nos tratem como elas devem e como merecemos, vamos nos decepcionar tanto, que, depois de algum tempo, isso vai acabar refletindo nas nossas relações.

Eu sei que, as vezes, não esperar nada em troca é muito difícil! Principalmente quando temos nossos valores bem definidos, esperamos que todos ajam com pelo menos esse princípio. Mas, está na hora de entender que, infelizmente, nem todos têm os mesmos princípios, então se torna muito complicado esperar ações parecidas vindas dessas pessoas.

Espero que essa dica possa ajudar muita gente!!
Beijos!