quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Constante Insatisfação.

É impressionante como TODOS os seres humanos vivem em uma constante insatisfação.
E isso ninguém pode pensar em negar, pois é a mais pura verdade.
Não existe uma pessoa que seja, que pelo menos alguma vez não tenha reclamado da vida além da conta...

Fala sério:

Se trabalha demais, tudo o que queria era poder ficar em casa.
Se fica em casa num feriado prolongado ou porque precisa passar uns dias em casa, reclama que não tem nada para fazer.
Se está frio, só pensa em como seria bom o sol, o calor e muito suor.
Se está calor, reclama que não se sente bem em tempo quente e queria muito que caísse uma chuva para refrescar.
Se os sonhos não se realizam, você é um pobre coitado, azarado que nunca consegue alcançar um único objetivo.
Se quase todos os seus sonhos acontecem de uma vez só, todos juntos para te trazer uma infinita alegria, você fica estressado, chora, briga com tudo e todos e pergunta porque tudo sempre acontece de uma vez só na sua vida?!

Será que preciso continuar listando para provar o título do meu post?!

Pessoal, vamos tentar reclamar menos??!!!
Parece bobeira, mas hoje eu estava vendo o filme "Encantada" da Disney, e eu sei que para muita gente que estiver lndo esse post agora, vai achar "que filme de criança", "não acredito que ela ainda vê filmes assim" ou "me recuso a ver esse filme"... mas todos deveriam ver. Ele passa várias lições muito importantes. E assumo que eu só fui reparar nessas lições hoje, quando vi o filme pela 4ª vez!!
Uma delas é quando a personagem principal, que saiu de um conto de fadas e veio parar no mundo real, descobre que está zangada. E sabem qual é a reação dela?! Ela fica feliz! Feliz por se sentir pela primeira vez zangada, feliz por se sentir viva! Tudo de bom na vida e que sempre queremos mais são alegrias, desejos realizados, saúde, paz, amor, sorte, boas oportunidades... mas a vida também é feita por um outro lado: medos, inseguranças, decepções, tristezas, erros, sonhos nunca realizados, perdas.... Coisas que não são tão boas, mas que precisamos conhecer e sentir algumas vezes para podermos dar o devido valor que as coisas boas que nós temos merecem!!

Quer ver? Quando foi a última vez que você agradeceu a vida que tem? Que agradeceu a sua saúde e a proteção que você tem nesse mundo cada vez mais perigoso? Que agradeceu à sua família ou alguém querido que sempre cuidou de você e que sempre está ao seu lado no que for preciso? Que você deu valor às pequenas coisas que têm, àquelas que realmente fazem a vida valer pena?!

O que estou pensando desde que acabou o filme é em como devemos parar alguns minutos dos nossos dias para agradecer - agradecer mesmo e a todos - por tudo de bom que nós temos na nossa vida! Se estamos chateados, tristes ou doentes, devemos lembrar de nossos momentos bons e fazer todo o possível para reverter, o mais rápido possível, o que não estiver legal. Quanto mais força de vontade tivermos para superar os nossos problemas, podem ter certeza, mais rápidos eles serão superados!

Pensem nisso!! ;)

Aguardo seus comentários!!!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário