domingo, 16 de junho de 2013

Bem, fiquei pensando no que poderia escrever como minha primeira postagem no blog e um monte de ideia apareceu na minha cabeça! Apareceu tanta coisa que eu fiquei confusa!!! Então escolhi um texto que eu escrevi em 20/09/2008 e que, na época, dei o título de Pensamento. Espero que gostem! ;)

Pensamento

Muitas vezes desistimos de nossos sonhos porque os achamos impossíveis de serem realizados.
Deixamos de acreditar em nós mesmos simplesmente porque alguém nos fez sentir que éramos incapazes de algo.
Achamos que nada será como queremos quando tudo parece estar fora do lugar.
Passamos por momentos em que vários problemas nos impedem de ter uma visão otimista da vida, e acabamos acreditando que pior é impossível ficar.
Pensamos se realmente vale a pena lutar por aquilo que tanto queremos, mas que parece ser tão complicado de acontecer.
Vivemos querendo aquilo que não temos e o que temos achamos que não é tudo.
Analisamos muito o passado e idealizamos demais o futuro, mas nunca tiramos tudo da cabeça e vivemos o presente.

Na verdade, as coisas não deveriam ser assim...


Deveríamos acreditar em nós mesmos, saber que somos capazes de conseguir o que queremos e lembrar que já passamos por vários momentos ruins que acabaram de alguma forma. Se não pudermos ter tudo o que quisermos agora, então nós esperamos porque teremos um dia, e, enquanto isso, aproveitamos o que está ao nosso alcance. Quando estivermos enfrentando um problema, devemos ter uma postura completamente diferente: devemos sorrir, acreditar e enfrentar com mais vontade e com a cabeça bem em pé. Derrota é uma escolha das pessoas. Vencer é um verbo, e por isso exige ação, é preciso que você acredite em si mesmo e enfrente o que for! Aprenda no passado, viva no presente e mude o futuro... Acredite em destino, e faça o seu próprio. Lute, por mais difícil que seja, para ser o dono da sua vida; e nunca aceite, nem por um momento, que você viva a vida de um outro. Faça da sua vida, a sua, e seja feliz. Seja você mesmo e não tenha medo de assumir os sonhos. Lute por eles e se realize, pois não há nada melhor do que lembrar que você sonhou, tentou, lutou e conseguiu. 

6 comentários:

  1. Toda hora acontece alguma coisa comigo que parece que vai dar tudo errado... me da muita vontade de desistir!!!! O pior é quando alguem fica falando mal da gente...

    ResponderExcluir
  2. É horrível quando acontece isso!! Já senti isso MUITAS vezes e, infelizmente, até hoje ainda acontece! Quando eu era bem mais nova (uns 12 anos), eu desistia... era mais fácil fazer isso! Mas conforme fui crescendo, eu fui percebendo que nem tudo pode ser fácil. Na verdade, a maioria das coisas são difíceis! Então resolvi começar a encarar os problemas e parei de fugir de tudo. Foi mais difícil, mas, foi dessa forma, que eu alcancei vários objetivos! Não sei se pode te ajudar, mas, quando eu me sentia assim (e ainda faço isso), eu lia um texto que me impulsionava para seguir em frente. Eu entendi que o que me faltava era coragem, então busquei alguma coisa que me desse essa coragem! Até o dia em que eu me senti mal e resolvi criar o meu próprio texto de força: esse que postei aí em cima! =)

    E quanto a quem fala mal da gente... É melhor deixar pra lá! Também é difícil fazer isso, mas pensa bem, se a pessoa não gosta de você e não te faz bem, você vai gastar o seu tempo se preocupando e se magoando com o que ela acha?!! Esquece essas pessoas e se preocupe em ser você mesma e com quem te quer bem! Desse jeito você fica bem, forte e, de quebra, ainda vai acabar incomodando mais eles do que eles incomodando você! ;)

    ResponderExcluir
  3. Carol, adorei a parte do "Vencer é um verbo e por isso exige ação." Muito bom! Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Pois é!!! No fundo a gente sempre sabe disso, mas lembrar disso em todos os momentos difíceis é que complica bastante! rs O importante é TENTAR não esquecer!
    Obrigada pelo comentário! =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou perseverante sempre tento, porém as vezes bate um desânimo. E ai olho para trás e vejo quantos obstáculos já passei e venci.

    ResponderExcluir
  6. Isso é muito importante mesmo! Quando lembramos que já enfrentamos dificuldades e conseguimos superá-las, sempre arranjamos mais força!

    ResponderExcluir