domingo, 16 de junho de 2013

Bem, fiquei pensando no que poderia escrever como minha primeira postagem no blog e um monte de ideia apareceu na minha cabeça! Apareceu tanta coisa que eu fiquei confusa!!! Então escolhi um texto que eu escrevi em 20/09/2008 e que, na época, dei o título de Pensamento. Espero que gostem! ;)

Pensamento

Muitas vezes desistimos de nossos sonhos porque os achamos impossíveis de serem realizados.
Deixamos de acreditar em nós mesmos simplesmente porque alguém nos fez sentir que éramos incapazes de algo.
Achamos que nada será como queremos quando tudo parece estar fora do lugar.
Passamos por momentos em que vários problemas nos impedem de ter uma visão otimista da vida, e acabamos acreditando que pior é impossível ficar.
Pensamos se realmente vale a pena lutar por aquilo que tanto queremos, mas que parece ser tão complicado de acontecer.
Vivemos querendo aquilo que não temos e o que temos achamos que não é tudo.
Analisamos muito o passado e idealizamos demais o futuro, mas nunca tiramos tudo da cabeça e vivemos o presente.

Na verdade, as coisas não deveriam ser assim...


Deveríamos acreditar em nós mesmos, saber que somos capazes de conseguir o que queremos e lembrar que já passamos por vários momentos ruins que acabaram de alguma forma. Se não pudermos ter tudo o que quisermos agora, então nós esperamos porque teremos um dia, e, enquanto isso, aproveitamos o que está ao nosso alcance. Quando estivermos enfrentando um problema, devemos ter uma postura completamente diferente: devemos sorrir, acreditar e enfrentar com mais vontade e com a cabeça bem em pé. Derrota é uma escolha das pessoas. Vencer é um verbo, e por isso exige ação, é preciso que você acredite em si mesmo e enfrente o que for! Aprenda no passado, viva no presente e mude o futuro... Acredite em destino, e faça o seu próprio. Lute, por mais difícil que seja, para ser o dono da sua vida; e nunca aceite, nem por um momento, que você viva a vida de um outro. Faça da sua vida, a sua, e seja feliz. Seja você mesmo e não tenha medo de assumir os sonhos. Lute por eles e se realize, pois não há nada melhor do que lembrar que você sonhou, tentou, lutou e conseguiu.