quinta-feira, 15 de maio de 2014

Racional ou Emotivo: O que é melhor?

Ando pensando muito sobre o que melhor para a nossa vida e o nosso futuro: ser racional ou ser emocional?

Vejo tantas pessoas com quem eu convivi em alguma fase da minha vida seguindo rumos tão diferentes umas das outras que me pergunto o que seria de mim hoje e do meu futuro se eu tivesse tomado as mesmas decisões.

Tenho desejos que me fazem querer pensar apenas emocionalmente e, dessa forma, realizar todos na mesma hora, sem querer pensar nas consequências que eu teria no futuro. E, o que pesa mais, é que vejo que eu tenho mais condições de suportar essas escolhas do que as pessoas que seguiram por esse rumo.

Só que a razão tenta tomar conta da minha cabeça me deixando com medo de que tudo, no final, possa dar errado. Hoje eu tenho mais condições do que essas pessoas, mas será que, daqui a um tempo, eu continuarei tendo essa mesma condição (ou talvez uma condição até melhor) que me permita seguir bem no caminho que escolhi? E se a resposta é "Não!" ou "Não sei!" fica mais difícil ainda decidir, pois algumas decisões não têm volta e outras envolvem mais pessoas do que apenas você, e, se já é difícil controlar a vida de uma pessoa só, imagina depois você perder o controle da sua vida e de mais todos os outros envolvidos?!

Que dúvida cruel!!!!!!!

Tantas coisas que o meu coração quer muito AGORA, tantas coisas que a minha cabeça pede para adiar para um FUTURO nem sempre definido.

São tantas coisas que eu quero, são tantas coisas que eu tenho dúvida, são tantas coisas que eu espero, enfim, são tantas coisas... que eu vou vivendo a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário